Exo-T is recruiting

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA

Bolsa de Doutoramento (1)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Doutoramento no âmbito do projeto interno: “Desenvolvimento de um medicamento biológico para tratamento de feridas da pele” da Exogenus Therapeutics, nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Biomédica

Requisitos de admissão: Serão admitidos a concurso os candidatos Mestres em Engenharia Biomédica, com especialização em Engenharia de Tecidos e Nanotecnologia, e nota final igual ou superior a 16 valores. Será critério eliminatório ter experiência laboratorial mínima de 12 meses, que inclua todas as seguintes técnicas: processamento de sangue humano; culturas celulares primárias; citometria de fluxo; ultracentrifugação diferencial; histologia; imunocitoquímica; pPCR; WB; microscopia. Será dada preferência aos candidatos que apresentem nível avançado de Inglês, falado e escrito.

O candidato deve ainda possuir um forte espírito crítico, capacidade de trabalho em equipa multidisciplinar, motivação e entusiasmo pelo trabalho desenvolvido.

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável pelas experiências que envolvam biologia celular e moleculares necessárias para o desenvolvimento do medicamento em causa. Adicionalmente, irá implementar novas técnicas de caracterização bioquímica e biofísica necessárias para as atividades de laboratório da empresa.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei no 40/2004, de 18 de agosto, na sua redação atual, que aprova o Estatuto do Bolseiro de Investigação e o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P, http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt e o Regulamento de Bolsas da EXOGENUS.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações laboratoriais da Exogenus Therapeutics, no Parque Tecnológico de Cantanhede, sob a orientação científica da Doutora Joana Simões Correia. 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Março de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 48 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980 (novecentos e oitenta euros), pago por transferência bancária, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ). A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (30%), adequação do perfil do candidato às necessidades do projeto (50%), carta de motivação (10%) e eventual entrevista (10%).

Composição do Júri de Selecção: Doutora Joana Simões Correia, Doutor Renato Cardoso e Doutor Filipe Duarte. 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: A notificação dos resultados finais da avaliação serão comunicados, formalmente via email, a todos os candidatos, através do envio da lista de seriação ordenada por nota final.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de Fevereiro 2017 a 4 de Março de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, com a referência BD-EXOT-2017, ao cuidado da Doutora Joana Simões Correia, através do envio de email acompanhado dos seguintes documentos: Carta de Motivação, Curriculum Vitae, certificado de habilitações e pelo menos duas cartas de referência.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para margarida.catarino@biocant.pt incluindo a referência, BD-EXOT-2017, como assunto do email.